Notícias

Ivana e Vanessa garantem oportunidades educacionais para Lençóis
Publicada no dia 09/03/2018 às 09h18

Implantação de cursos profissionalizantes, melhorias na infraestrutura de escolas e inclusão de programas culturais no município de Lençóis foram pautas da última audiência da deputada Ivana Bastos e da líder política, Vanessa Senna, realizada nesta quarta-feira (07), com o secretário e Educação, Walter Pinheiro.

Cursos

Para garantir mais oportunidades de crescimento para os jovens de Lençóis, Ivana e Vanessa solicitaram a implantação de cursos técnicos profissionalizantes de Administração, Agroecologia e Informática para o segundo semestre letivo. O secretário afirmou que atenderá o pedido implantando o curso de administração no segundo semestre e, em seguida, disponibilizará os demais solicitados.

Escolas Culturais

Na audiência também foi reiterado o pedido para a levar as Escolas Culturais como ferramenta de convivência, integração e coletividade. Pinheiro informou que há previsão de implantar o serviço no mês de abril. O programa Escolas Culturais prevê a dinamização de escolas públicas estaduais por meio do apoio a programações culturais, produzidas e realizadas pelas comunidades locais, em torno do ambiente escolar.

Reformas

Outro pleito reiterado na audiência foi a construção da cobertura da quadra do Centro Educacional Renato Pereira Viana. Segundo Ivana e Vanessa, a obra é essencial para que os jovens do colégio e de toda a comunidade possam ter uma estrutura adequada para a prática de atividades físicas.

As líderes também acompanharam o andamento das obras da reforma do colégio, conquistada por elas após pedido na Secretaria de Educação.

A população de Lençóis merece uma atenção especial, e os jovens precisam de oportunidades para ter uma vida de qualidade. O nosso objetivo é fornecer as ferramentas e a estrutura necessária para garantir um futuro melhor para a população”, afirmou Vanessa Senna.

Segundo a deputada, melhorar a qualidade da educação é o primeiro passo para o desenvolvimento do município. “Já estivemos diversas vezes com o secretário pedindo, e sempre estamos levando algum benefício para Lençóis, pois sabemos da necessidade de fortalecer e criar oportunidades de ensino para o crescimento das pessoas, e consequentemente do município.


 


 


 


 

Fonte: Assessoria de Imprensa
Comentários
Seja o primeiro a comentar essa notícia.
Escreva seu comentário
Nome:
Email:
Comentário:
Código de verificação
Outras notícias

Gabinete da Deputada:
Centro Administrativo da Bahia (CAB) - Palácio Dep. Luis Eduardo Magalhães, 1ª avenida, 130,
Prédio Anexo Wilson Lins, Gab. 306

Tel: (71) 3115-4051
E-mail: contato@deputadaivanabastos.com.br
2011 - 2018. Ivana Bastos. Todos os direitos reservados.
Produzido por: Click Interativo - Agência Digital