Notícias

Ivana quer mais investimentos para a Casa Anísio Teixeira em Caetité
Publicada no dia 08/07/2019 às 20h18
 
“Caetité é berço cultural e modelo de ensino para a Bahia e o Brasil”, afirmou Ivana Bastos em reunião com o secretário Estadual de Educação, Jerônimo Rodrigues, e a diretora da Casa Anísio Teixeira, Maria Auxiliadora Ledo, nesta segunda-feira (8). O objetivo do encontro foi buscar investimentos para o fortalecimento das atividades no instituto, bem como colaborar com o projeto “2020: ano Anísio Teixeira”, que será desenvolvido pela secretaria.

“Valorizar ações como essa é enriquecer a nossa história. Caetité tem grande representatividade no estado como reduto cultural. Sou filha de Caetité e, assim como qualquer filho dessa terra, quero ver a preservação e a manutenção da nossa memória”, explicou a parlamentar.

Ivana Bastos destacou ainda a importância do apoio a esse valioso espaço que tem como objetivo preservar e divulgar o pensamento e a obra do educador Anísio Teixeira, além de promover o desenvolvimento regional por meio da educação e da Cultura. “Precisamos contribuir para o fomento desse relevante monumento cultural e arquitetônico do estado”, frisou Ivana.

A diretora da Casa Anísio Teixeira destacou que a parceria pode ser uma grande contribuição para ampliar o reconhecimento da obra do educador. “Precisamos desenvolver projetos que venham a atrair ainda mais os visitantes. Contamos com um rico acervo cedido pela família do educador, então a nossa proposta visa garantir uma exposição mais moderna, melhorar o conservatório de música e a criação da Feira Literária de Caetité voltada a homenagear Anísio Teixeira”, ressaltou.

Na ocasião, Jerônimo Rodrigues afirmou que nada mais oportuno em se discutir à realização de parcerias e o desenvolvimento de ações de fortalecimento da Casa, em especial, neste momento em que a secretaria se debruça no projeto “2020: Ano Anísio Teixeira”, que irá comemorar os 120 anos do educador. “É fundamental que se estabeleça o dialogo permanente com representantes da Casa, com órgãos, pesquisadores e estudiosos e todos interessados em manter viva e pulsante a história da Casa”, ressaltou.

Instituto
A Casa Anísio Teixeira preserva a memória do educador baiano, com um rico acervo sobre a sua trajetória de vida dedicada à Educação. Inaugurada em 1998, após restauração feita pelo Governo da Bahia, por meio do Instituto do Patrimônio Artístico e Cultural da Bahia (IPAC), o espaço tem como objetivo preservar e divulgar o pensamento e a obra de Anísio, bem como promover o desenvolvimento regional por meio da Educação e da Cultura. A casa reúne Centro de Memória, Biblioteca Pública, Cine-Teatro, Oficina de Arte-Educação, Núcleo de Contação de Histórias e Sala de Cultura Digital.
 
 
Fonte: Assessoria de Imprensa
Comentários
Seja o primeiro a comentar essa notícia.
Escreva seu comentário
Nome:
Email:
Comentário:
Código de verificação
Outras notícias

Gabinete da Deputada:
Centro Administrativo da Bahia (CAB) - Palácio Dep. Luis Eduardo Magalhães, 1ª avenida, 130,
Prédio Anexo Wilson Lins, Gab. 306

Tel: (71) 3115-4051
E-mail: contato@deputadaivanabastos.com.br
2011 - 2019. Ivana Bastos. Todos os direitos reservados.
Produzido por: Click Interativo - Agência Digital