Notícias

Ivana indica a ministro construção de adutora para abastecer Riacho de Santana
Publicada no dia 05/11/2018 às 16h43

Com o objetivo de levar soluções para a falta de água no município de Riacho de Santana, a deputada Ivana Bastos apresentou, na Assembleia Legislativa da Bahia, uma indicação ao ministro da Integração Nacional, Antônio de Pádua, para a execução do projeto de construção da adutora no Rio São Francisco, a partir da cidade de Bom Jesus da Lapa, para abastecimento primário de água no município de Riacho de Santana.

“O abastecimento de água no município está em colapso, sem alternativa capaz de atender satisfatoriamente a atual demanda por água. São aproximadamente 36 mil pessoas que vivem em Riacho e estão sendo abastecidas por carros-pipa. Ao lado do prefeito Alan Vieira estou lutando para garantir a ampliação do acesso à água no município”, justificou a deputada.

Segundo a parlamentar, o projeto de execução das obras se encontra na Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf) apto a ser licitado. “A execução dessa que é a mais importante para o planejamento global de distribuição e uso de recursos hídricos aos seus moradores, se constitui num pleito de grande vulto social e econômico naquela região”, pontuou Ivana.

O Rio São Francisco, de onde se originará a adutora, fica distante 70 quilômetros da sede do município, e já foi demonstrado no projeto básico a sua viabilidade econômica para resolver esse grave problema de desabastecimento que aflige os riachenses.

 

 

 

Fonte: Assessoria de Imprensa
Comentários
Seja o primeiro a comentar essa notícia.
Escreva seu comentário
Nome:
Email:
Comentário:
Código de verificação
Outras notícias

Gabinete da Deputada:
Centro Administrativo da Bahia (CAB) - Palácio Dep. Luis Eduardo Magalhães, 1ª avenida, 130,
Prédio Anexo Wilson Lins, Gab. 306

Tel: (71) 3115-4051
E-mail: contato@deputadaivanabastos.com.br
2011 - 2018. Ivana Bastos. Todos os direitos reservados.
Produzido por: Click Interativo - Agência Digital