Notícias

Ivana participa de ato que dá início à construção da Policlínica em Brumado
Publicada no dia 16/03/2020 às 15h17

Mais investimentos para a saúde da população baiana. Ao lado do governador Rui Costa e demais autoridades e lideranças regionais, a deputada Ivana Bastos participou, nesta segunda-feira (15), do ato de assinatura da ordem de serviço para a construção de mais uma Policlínica Regional de Saúde, agora em Brumado. O empreendimento vai atender o município e mais 17 cidades do entorno. A intervenção conta com um investimento superior R$ 11.7 milhões e tem conclusão prevista para cerca de 10 meses.

O governador Rui Costa fez a assinatura do documento no bairro São José, que futuramente abrigará o equipamento de saúde.“Parabéns a Rui Costa por todo empenho e dedicação para oferecer esse importante equipamento que vai fortalecer a assistência à saúde para os moradores da região centro-sul da Bahia”, destacou a parlamentar, dizendo ainda sobre os ganhos do empreendimento para as pessoas da região que vão passar a contar com uma unidade de saúde moderna e equipada sem precisar se deslocar para municípios distantes.

Estavam presentes diversas lideranças políticas da região, entre eles: o prefeito de Dom Basílio e vice-presidente do Consórcio Público de Saúde da Região de Brumado, Roberval Meira, e sua equipe; o prefeito de Tanque Novo, Vanderlei Cardoso; o ex-prefeito Juca e lideranças; o prefeito de Candiba, Jarbas Martins, o vice-prefeito Neobino, os vereadores Lau de Lió, Gilson e Tati,  e demais representantes do município, os líderes políticos de Brumado Tiago Amorim e Alexandre Lobo, além de parlamentares e autoridades.



Policlínica em Brumado


A unidade vai oferecer atendimento ambulatorial, apoio diagnóstico e terapia, por meio de exames como raio-X, ultrassonografia, tomografia, mamografia, ressonância magnética, endoscopia, ergometria, eletrocardiograma, ecocardiograma e eletroencefalograma. Ainda há espaços destinados ao tratamento do pé diabético, coletas laboratoriais e procedimentos ambulatoriais.

Os municípios beneficiados, que integram o Consórcio Interfederativo de Saúde da Região de Brumado, são, além da cidade que dá nome à entidade, Barra da Estiva, Boquira, Botuporã, Caturama, Contendas do Sincorá, Dom Basílio, Érico Cardoso, Ibicoara, Ibipitanga, Ituaçu, Jussiape, Livramento de Nossa Senhora, Macaúbas, Paramirim, Rio de Contas, Rio do Pires e Tanhaçu.

Ainda na oportunidade foi inaugurada a Estação Retransmissora da TVE Digital, em Brumado, bem como lançado o edital de licitação para Implantação de um sistema integrado de abastecimento de água nas localidades de Cristalândia, Tapera, Morrinhos, Barreiro Branco, Umburanas, Roça de Baixo, Várzea do Mocó e Várzea da Areia. 

A agenda na cidade contou também com a autorização dada à Secretaria de Desenvolvimento Rural que viabiliza a celebração de dois convênios do Bahia Produtiva. As entidades beneficiadas são a Associação dos Pequenos e Mini Produtores e Distribuidores de Leite de Brumado e a Associação Comunitária do Povoado de Campo Seco e Adjacências. Os dois convênios envolvem R$ 698 mil em recursos.






 

Fonte: Assessoria de Imprensa
Comentários
Seja o primeiro a comentar essa notícia.
Escreva seu comentário
Nome:
Email:
Comentário:
Código de verificação
Outras notícias

Gabinete da Deputada:
Centro Administrativo da Bahia (CAB) - Palácio Dep. Luis Eduardo Magalhães, 1ª avenida, 130,
Prédio Anexo Wilson Lins, Gab. 306

Tel: (71) 3115-4051
E-mail: contato@deputadaivanabastos.com.br
2011 - 2020. Ivana Bastos. Todos os direitos reservados.
Produzido por: Click Interativo - Agência Digital