Notícias

Ivana Bastos solicitará publicação de edital da Fiol ao ministro da Infraestrutu
Publicada no dia 11/11/2020 às 21h23

Após o Tribunal de Contas da União (TCU) dar o seu aval no processo que permite a viabilização da licitação do trecho da Ferrovia de Integração Oeste-Leste EF 334 (FIOL) compreendido entre os municípios de Ilhéus e Caetité, a presidente da União a Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais (Unale), deputada Ivana Bastos, intermediará uma audiência com o ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, para solicitar celeridade na publicação do edital de licitação.

 

O parecer do relator, ministro Aroldo Cedraz, no Processo 039.356/2019-1, que permite a desestatização para acompanhamento dos atos e procedimentos preparatórios para a subconcessão do trecho, foi aprovado por unanimidade pleno do TCU em sessão telepresencial, na tarde desta quarta-feira, 11 de novembro. O próximo passo agora é a divulgação do edital de licitação, que será realizada por meio de leilão.

 

A parlamentar, que foi presidente da Comissão Especial da Fiol e Porto Sul no período de 2011 a 2018 e atualmente é membro titular da Comissão Especial do Complexo Intermodal da FIOL, Porto Sul e Complexo Viário do Oeste, afirma que a Unale atuará de forma intensa para acelerar o processo de publicação do edital. "Durante esses anos em defesa desse projeto, já resolvemos entraves com o Ibama, Valec, TCU, e agora vamos atrás de Tarcísio para ver este edital publicado o mais breve possível", afirmou.

Fonte: Assessoria de Imprensa
Comentários
Seja o primeiro a comentar essa notícia.
Escreva seu comentário
Nome:
Email:
Comentário:
Código de verificação
Outras notícias

Gabinete da Deputada:
Centro Administrativo da Bahia (CAB) - Palácio Dep. Luis Eduardo Magalhães, 1ª avenida, 130,
Prédio Anexo Wilson Lins, Gab. 306

Tel: (71) 3115-4051
E-mail: contato@deputadaivanabastos.com.br
2011 - 2020. Ivana Bastos. Todos os direitos reservados.
Produzido por: Click Interativo - Agência Digital