Notícias

Linha de crédito para guias e condutores turísticos é proposta por Ivana Bastos
Publicada no dia 04/05/2020 às 13h56
Com o objetivo de diminuir os impactos da pandemia do coronavírus para os trabalhadores do setor de turismo, que tiveram as suas atividades totalmente paralisadas, a deputada Ivana Bastos indicou ao governador Rui Costa à disponibilização de uma linha de crédito especial voltada aos guias, monitores e/ou condutores de Turismo no Estado da Bahia.
 
"Essas pessoas tinham como forma de sustento o trabalho direto em contato com os visitantes, por isso faço esse pedido ao governador, pensando em  oferecer um alívio, incentivo e apoio a esta parcela da população" justificou a parlamentar.
 
No texto a deputada explica que o setor do turismo representa algo em torno de 3,8% de todo o Produto Interno Bruto (PIB) do estado, dados de 2018. De acordo com as representações do setor, como Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do Estado da Bahia (ABIH-BA), Associação Brasileira de Agências de Viagens (Abav), sindicatos e associações de trabalhadores e prestadores de serviços, deveremos ter o pior ano para o turismo na história do estado. 
 
Ainda segundo Ivana Bastos, a proposta já está em pleno funcionamento no estado vizinho de Pernambuco. Lá foi viabilizada uma linha de crédito especial voltada a esses profissionais, com a destinação inicial de um montante a ser disponibilizado na casa dos R$ 2,8 milhões.
 
"Temos que pensar e agir, e assim já inclusive fizemos, objetivando toda a cadeia do turismo. De toda forma, aqui se busca uma medida a esses profissionais liberais do segmento, completamente afetado pela correta ação do Governo do Estado de não incentivar o turismo na Bahia", frisou Ivana Bastos.
Fonte: Assessoria de Imprensa
Comentários
Seja o primeiro a comentar essa notícia.
Escreva seu comentário
Nome:
Email:
Comentário:
Código de verificação
Outras notícias

Gabinete da Deputada:
Centro Administrativo da Bahia (CAB) - Palácio Dep. Luis Eduardo Magalhães, 1ª avenida, 130,
Prédio Anexo Wilson Lins, Gab. 306

Tel: (71) 3115-4051
E-mail: contato@deputadaivanabastos.com.br
2011 - 2020. Ivana Bastos. Todos os direitos reservados.
Produzido por: Click Interativo - Agência Digital