Proposições

IND/21.104/2015

 

 
A deputada que abaixo subscreve vem, com base no Regimento Interno desta Casa, INDICAR: 
 
 
Ao Excelentíssimo Senhor Governador do Estado da Bahia, Rui Costa, através da Secretaria de Administração do Estado, a doação da sede do extinto Departamento de Infraestrutura do Estado da Bahia (Derba), para instalação do Campus da Universidade do Estado da Bahia (Uneb) no município de Seabra (BA). 
 
 
JUSTIFICATIVA 
 
 
A proposta ora apresentada tem por finalidade a doação da sede do extinto Derba, para a instalação do Campus da Uneb, no município de Seabra, que funciona há onze anos num prédio alugado e não mais atende as demandas acadêmicas e administrativas daquela instituição. 
 
A possibilidade de ampliação da pesquisa e extensão, além do aumento do número de cursos e das vagas atualmente ofertadas, está sendo coibida pela falta de estrutura do atual prédio, aonde funciona a universidade. 
 
A doação disposta nesta Indicação irá criar novos instrumentos educacionais capazes de aumentar os níveis acadêmicos, numa região que ainda há muito êxodo de alunos para os grandes centros, por falta de opção, seja na graduação ou extensão e pesquisa. 
 
Portanto, a região da Chapada Diamantina aguarda ansiosamente esse gesto do senhor governador, pois será um grande diferencial para os estudantes, professores e demais seguimentos da sociedade organizada. A ampliação do campus da Uneb, que passará a funcionar num local estratégico, implicará diretamente no aumento da renda e na geração de empregos. 
 
Assim sendo, na certeza do acatamento desta proposta, esta Casa votará, com a contribuição de todos os parlamentares, num menor espaço de tempo possível, essa importante norma. 
 
 
Sala das Sessões, 11 de maio de 2015
 
 
Deputada Ivana Bastos
 
11 de Maio de 2015
Fonte: Ivana Bastos

Gabinete da Deputada:
Centro Administrativo da Bahia (CAB) - Palácio Dep. Luis Eduardo Magalhães, 1ª avenida, 130,
Prédio Anexo Wilson Lins, Gab. 306

Tel: (71) 3115-4051
E-mail: contato@deputadaivanabastos.com.br
2011 - 2020. Ivana Bastos. Todos os direitos reservados.
Produzido por: Click Interativo - Agência Digital