Em seu primeiro pronunciamento no inicio da 17ª. Legislatura, na Assembleia Legislativa, a Deputada Estadual Ivana Bastos (PMDB), frisou que todo trabalho realizado terá como base principal, as demandas do povo baiano, primando pela qualidade de vida e o bem estar social.
“Vou lutar pelo povo que ainda não tem acesso a água e luz elétrica, que não possuiu uma segurança alimentar e que vive em áreas que apresentam sérios riscos sociais, como a violência, a fome e o analfabetismo”, afirmou Ivana Bastos.
A deputada Ivana Bastos, levou ao conhecimento da sociedade a sua preocupação com o baixo nível das barragens de Ceraíma e Poço do Magro, ocasionando problemas no abastecimento de água que vem deixando a população de Guanambi, Palmas de Monte Alto, Malhada, Iuiu, Matina, Candiba, Pindaí e os distritos de Julião, Guirapá e Pajeú dos Ventos.
Atualmente, os mananciais da barragem de Ceraíma e do Poço do Magro que abastecem os municípios de Guanambi, Pindaí e Candiba estão com sua capacidade no limite. De acordo com a deputada, “especialistas prevêem que se o volume de precipitação na região for mantido nos atuais níveis, a sede do município de Guanambi terá que recorrer aos carros pipa para abastecer a cidade”.
Para Ivana, “a adutora do São Francisco não trará apenas benefícios complementares de abastecimento, mas sim, implantará uma infra-estrutura básica de um sistema que não suportava mais a demanda”.