A Deputada Estadual Ivana Bastos (PMDB), esteve na última sexta-feira(25), na cidade de Brumado onde manteve um encontro com um grupo de lideranças políticas e participou de um almoço na residência do líder peemedebista e empresário, Marlito Lacerda, um dos nomes mais propalados para a disputa da sucessão municipal no ano que vem.
Marlito fez questão de elogiar muito a Deputada: - “Ivana tem muito a acrescentar a política de Brumado. Embora ainda com poucos meses, como deputada, já mostrou que é uma pessoa de garra, personalidade e que não tem medo. Quem está na política não pode ter medo, pois a política não aceita covardia”. No encontro estavam presentes representantes de associações comunitárias, rurais e urbanas e o prefeito de Malhada de Pedras, Valdecir Bezerra (PMDB).
Depois de uma breve apresentação dos presentes comandada pelo anfitrião, a deputada fez um breve pronunciamento, relatando as ações desse inicio de seu mandato na Assembléia Legislativa e declarou irrestrito apoio ao grupo que vem sendo chamado de “Grupo Progressista de Brumado” para uma eventual disputa ás eleições do município. De forma muito simpática e unânime os presentes elogiaram o trabalho de Ivana e demonstraram conhecer sua longa trajetória política para chegar á Assembléia Legislativa.
Os vereadores Leonardo Vasconcelos e Marcelo Viana hipotecaram apoio ao trabalho da parlamentar e afirmaram que aquele embrião político ali formado, representa a renovação política de Brumado. Em entrevista ao Brumado Noticias, Ivana falou sobre seu anseio de somar forças com o município e apoiar a sigla nas eleições do próximo ano. Questionada sobre o PSD, ela foi cautelosa, mas respondeu criteriosamente: “Eu não me filiei ao PSD, estou apenas apoiando a criação do partido. Assinei um manifesto de apoio, mas ainda sou do PMDB.
Cheguei a Brumado para somar, minha relação com Geddel e com o PMDB continua a mesma”. A deputada comentou sobre alguns de seus projetos, fez o convite para a visita do governador Jaques Wagner (PT), que será na próxima terça-feira, em Guanambi, onde será assinada a ordem de serviço da Adutora do Algodão, que captará água do Rio São Francisco para a Região.