A deputada Ivana Bastos teve uma agenda cheia no último final de semana quando esteve visitando a região de Guanambi. Na sexta-feira, foi recepcionada por um grupo de lideranças da cidade de Brumado, que, liderado pelo empresário Marlito Lacerda, pleiteia participar com candidato próprio das próximas eleições municipais.
Durante a reunião, Ivana recebeu o apoio do prefeito Valdecí Bezerra “Ceará”, da vizinha cidade de Malhada de Pedras. Ainda na sexta-feira à noite, ela participou de uma reunião da Câmara de Vereadores de Pindaí, onde discutiram e formalizaram o pedido de uma Agência do Brasil do Brasil para o município.
No sábado, durante todo dia a deputada visitou o município de Iuiu, onde encontrou com o Prefeito Reinaldo Góes e com outras lideranças locais. Lá, participou como convidada de honra da reunião de posse da nova diretoria do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Iuiu. Na noite de sábado, a reunião foi em Guanambi, na sede da Fazenda Guadalajara, onde ela se encontrou com militantes partidários, amigos e lideranças.
O domingo foi dedicado a uma série de visitas. Na segunda-feira, na parte da tarde, acompanhada do Secretario Estadual de Desenvolvimento Urbano, Cícero Monteiro, Ivana Bastos visitou o município de Urandi, onde foram recebidos pelo Prefeito Zé Cardoso, vereadores e lideranças municipais. O grupo visitou a Praça mais antiga da cidade que está sendo reconstruída pela Conder, órgão do Governo do Estado vinculado à Secretaria do Desenvolvimento Urbano.
Na terça-feira, Ivana participou da solenidade de assinatura da Ordem de Serviço da mais importante obra pública da região, que é a Adutora do Algodão, que vai trazer água do São Francisco para vários municípios da região. O ato foi presidido pelo governador Jaques Wagner e pelo Ministro da Integração Nacional Fernando Bezerra. Participaram representantes da Codevasf, da Embasa, de diversos outros organismos estaduais e federais. Na parte da tarde retornou a Salvador e na quarta-feira pela manhã já estava em Brasília para uma série de compromissos políticos.