Em reunião da Comissão de Infraestrutura, Desenvolvimento Econômico e Turismo, na Assembleia Legislativa, a deputada Ivana Bastos registrou sua satisfação em saber que os planos da Companhia de Gás da Bahia (Bahiagás) contemplam a chega de gás natural à cidade de Guanambi e aos demais municípios contemplados no projeto da Ferrovia de Integração Oeste-Leste (Fiol).
A informação foi dada pelo diretor presidente da Bahiagás, Davidson Magalhães, convidado pela Comissão para falar sobre o panaroma do uso e distribuição do gás natural no Estado.
O destaque da explanação ficou por conta da apresentação do Plano de Expensão do Gás Natural da Bahiagás, que prioriza a interiorização, diversificação e massificação do uso do produto no Estado.
Segundo ele, como parte dos planos de interiorização, existem duas frentes de trabalho, uma voltada para a região Sul e Extremo Sul, e outra voltada para a região que será contemplada com as obras da Ferrovia Oeste-Leste. “A nossa itenção é usar a linha da Fiol para promover a chegada do gás natural na região”, afirmou.
Segundo a deputada Ivana Bastos, a notícia é muito importante para reafirmar e comprovar a importância das obras de construção da Fiol e a necessidade da finalização da construção ser acelerada. “Quanto mais rápido a ferrovia começar a funcionar, mais rápido os municípios contemplados poderão experimentar os primeiros sinais do desenvolvimento econômico e social, que estão atrelados ao projeto”, afirmou a parlamentar.
Também participou da reunião o representante da Petrobras, João Batista, que falou sobre a exploração do produto na Bahia, principalmente na Bacia do Recôncavo.