O vice-governador Otto Alencar esteve na tarde dessa quarta-feira, dia 1º, na sede do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-BA), onde deu entrada no credenciamento da Comissão Provisória Estadual do Partido Social Democrata (PSD), da qual será presidente.
Recebido pelo vice-presidente do TRE-BA, desembargador Carlos Cintra, o vice-governador esteve acompanhado dos deputados Ivana Bastos, Angela Sousa, Alan Sanches, Temóteo Britto, Adolfo Menezes, Carlos Ubaldino e Gildásio Penedo.
Na ocasião, falou sobre a expectativa em torno da criação do partido. “Estamos cumprindo todas as etapas dentro da lei e a coleta das assinaturas de apoio à criação do partido já está sendo feita nos municípios do interior da Bahia”, afirmou.
Para a deputada Ivana Bastos, o partido já nascerá com força. Até o momento, já deram apoio à criação do partido, três senadores, dois governadores, cinco vice-governadores, 42 deputados federais, e 10 deputados estaduais da Bahia.
Dentro do processo de criação do partido, após a coleta de assinaturas e a apresentação das mesmas ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), segue-se a etapa de comprovação da veracidade das assinaturas.