O governador do Estado, Jaques Wagner, recebeu hoje à tarde, o título de Cidadão Baiano, concedido pela Assembleia Legislativa do Estado.
O título foi proposto em 2004, pela então deputada estadual e hoje prefeita de Lauro de Freitas, Moema Gramacho, através do projeto de No 1764 de 2004. Na época, Jaques Wagner ocupava o cargo de ministro do Conselho de Desenvolvimento Social da Presidência da República.
Para a autora do projeto, o título é o reconhecimento de todo o trabalho feito por Jaques Wagner pela Bahia, tanto através da sua militância política como pelos projetos desenvolvidos por ele durante os seus dois mandatos.
“O nosso governador é baiano duas vezes, primeiro porque escolheu a Bahia e segundo por que foi escolhido pelos baianos. E toda a sua dedicação à Bahia pode ser atestada através dos projetos em prol do desenvolvimento do nosso estado, a exemplo da Ferrovia Oeste Leste, que proporcionará a transformação econômica e social do estado e dos baianos”, afirmou.
A deputada Ivana Bastos também reforçou a importância desse projeto. “O governador Jaques Wagner tem desenvolvido um trabalho de interiorização muito importante para descentralizar a economia e impulsionar o desenvolvimento social de maneira igualitária entre as regiões, um exemplo é a Ferrovia Oeste Leste que tem sido um projeto prioritário para Governo do Estado”, complementou.
Jaques Wagner nasceu no Rio de Janeiro no ano de 1951 e chegou a Salvador em 1974.