A deputada Ivana Bastos, presidente da Comissão Especial do Complexo Intermodal da Ferrovia Oeste Leste e do Porto Sul da Assembleia Legislativa, afirmou nessa segunda-feira que espera que as obras da FIOL não sofram prejuízos por conta dos atuais afastamentos de integrantes do Ministério dos Transportes, dentre eles o presidente da Valec, José Francisco das Neves, o Juquinha.
Ivana Bastos observa, inclusive, que tem percorrido os canteiros de obras da construção da Ferrovia de Integração Oeste-Leste (Fiol), especialmente no sudoeste baiano, onde o cronograma está em pleno vapor trazendo emprego, renda e desenvolvimento para toda a região, com obras iniciadas nos quatro primeiros lotes entre Ilhéus e Caetité, e expectativas que giram em torno de 12.800 postos de trabalho para os sertanejos.
“Esperamos que os afastamentos e que as investigações não travem as obras da Ferrovia Oeste Leste, que já representa emprego e renda para trabalhadores dos municípios que serão contemplados com a obra. É preciso dar continuidade a esse projeto que é considerado estratégico para o nosso Estado”, afirmou.
A Deputada elogia ainda a medida prudente da presidente Dilma Rousseff e do Ministro dos Transportes, Alfredo Nascimento, em afastar dos cargos em caráter preventivo os nomes citados, evitando pré-julgamentos até a conclusão das investigações.