O vice-governador Otto Alencar presidiu, na manhã dessa quarta-feira, dia 27, a convenção do Partido Social Democrata (PSD), que teve como objetivo a criação da Comissão Executiva Estadual do partido.
A deputada Ivana Bastos, representando a região de Guanambi, participou do encontro que reuniu ainda outros deputados estaduais, vereadores, e demais políticos da capital e do interior do estado que estão apoiando a criação do PSD.
Durante o encontro, Otto Alencar registrou sua expectativa em relação à criação do partido. “Todos os trâmites necessários para a criação do partido foram realizados integralmente, portanto, o que tem sido publicado negativamente em relação à criação do PSD faz parte de um movimento antidemocrático que quer impedir a criação de novos partidos”, completou.
Ainda segundo Otto, 40 mil assinaturas em apoio ao partido já foram certificadas, alcançando a previsão feita para a Bahia e ultrapassando o número mínimo necessário para que um novo partido seja criado, que é de oito mil assinaturas. “Nessa quinta-feira, dia 28, toda a documentação será entregue ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE-BA) e a previsão nacional é que entre os dias cinco e 10 de agosto toda a documentação seja submetida ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), em Brasília”, afirmou.