A presidenta Dilma Rousseff recebeu, na manhã dessa quinta-feira, dia 18, para um café da manhã, autoridades políticas que estão apoiando a criação do Partido Social Democrático (PSD). A deputada Ivana Bastos participou do encontro, juntamente com o vice-governador Otto Alencar e outros deputados estaduais e federais da Bahia, dentre eles as deputadas estaduais Ângela Souza e Cláudia Oliveira, e os deputados Rogério Andrade e Gildásio Penedo.
O prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, destacou o momento como histórico para o país. “Queremos ratificar aqui nesse momento o nosso compromisso e o compromisso do partido com o país e com todas as ações que estejam voltadas para o desenvolvimento do Brasil”, afirmou. O prefeito informou ainda sobre o número de adesões ao partido. “Até o momento nós temos 43 deputados federais, dois senadores, dois governadores, seis vice-governadores, além de inúmeros deputados estaduais, o que mostra a nossa força política”, concluiu.
O vice-governador da Bahia, Otto Alencar, que será o presidente estadual do partido, destacou a participação da Bahia no processo de criação do PSD. “A Bahia está entrando no PSD com grande força, até o momento somos o segundo estado em número de assinaturas de apoiamento à criação do partido já certificadas, o que nos dá certeza de que conseguiremos contribuir de forma positiva com o Governo do Estado da Bahia e com o Governo Federal, declarou.
A presidente Dilma Rousseff destacou a coragem do prefeito Gilberto Kassab e dos demais políticos em criar um novo partido e afirmou que a criação do PSD irá contribuir para mudanças na política do país. “Acredito que a existência de um novo partido vem contribuir para a melhoria do quadro institucional partidário, que se refletirá na modernização política do país”, concluiu a presidenta.