A deputada Ivana Bastos participou, na manhã dessa quarta-feira, da Sessão Especial que discutiu o Projeto de Lei No 19.237/2011, que dispõe sobre a proibição do uso de recursos públicos para contratação de artistas que em suas músicas, danças ou coreografias que desvalorizem, incentivem a violência ou exponha as mulheres a situação de crescimento.
O projeto, que vem sendo chamado de Projeto Antibaixaria, é de autoria da deputada Luiza Maia e deverá ser votado no próximo dia 27 de setembro, de acordo com a informação dada pelo presidente da Assembleia Legislativa, Marcelo Nilo na abertura da sessão.
Em seu discurso durante a sessão, a deputada Ivana Bastos destacou a repercussão nacional do projeto na sociedade e o trabalho da bancada feminina da Assembleia Legislativa. “O Projeto Antibaixaria já é vitorioso por estar promovendo a conscientização das pessoas em relação às músicas de baixa qualidade e que denigrem a imagem da mulher trabalhadora e que vemos todos os dias por onde passamos. Eu digo sim ao projeto Antibaixaria”, defendeu a deputada.
Participação - Estiveram presentes da sessão, além de deputadas e deputados estaduais, a secretária Lúcia Barbosa, da Secretaria Especial de Políticas para as Mulheres, a prefeita de Lauro de Freitas, Moema Gramacho, a juíza titular da 1ª Vara de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher, Márcia Lisboa, a professora Cecília Sardenberg, integrante do Núcleo de Estudos Interdisciplinares sobre a Mulher da UFBA. Também estiveram presentes representantes da classe artística, a exemplo do cantor e compositor Edu Cassanova, e de entidades organizadas que trabalham na defesa dos direitos das mulheres.