A deputada Ivana Bastos esteve em audiência na Secretaria de Administração do Estado (Saeb), para reiterar o pedido de instalação do Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC) em Guanambi. Na ocasião, a parlamentar foi informada pelo secretário Manoel Vitório, que uma equipe da Secretaria visitou o espaço do Centro Social Urbano de Guanambi para avaliar a possibilidade de o local abrigar as instalações do SAC no município.
A sugestão do local foi reforçada pela deputada ao governador Jaques Wagner em audiência que tratou do assunto. A solicitação da parlamentar ganhou força com apresentação de emenda do deputado federal Daniel Almeida, no valor de R$ 1 milhão, e outra emenda do deputado federal Waldenor Pereira. Em contrapartida, o Governo do Estado garantiria o restante do valor necessário para a instalação da unidade.
A deputada também apresentou a Emenda No 05473, no valor de R$ 710 mil, destinados à implantação de uma unidade do SAC em Guanambi, publicada no Diário Oficial do dia 8 de dezembro.