Está em fase de lançamento a licitação para a conclusão da obra da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) do Loteamento Durvalina Andrade. A obra foi iniciada em 2011, mas foi abandonada pela empresa contratada na ocasião. A informação foi dada pela Superintendência de Operação da Embasa, Rita de Cássia Sarmento, à Prefeitura Municipal de Itambé.
Agora, com o lançamento de uma nova licitação, é esperado que uma nova empresa retome as obras para que as 200 casas populares sejam entregues oficialmente as famílias. “Temos cobrado dos órgãos competentes a agilização dos meios possíveis para retomada das obras da ETE”, afirmou o prefeito Moacir Andrade, ressaltando que sabe das dificuldades que as famílias que moram no local estão enfrentando.
A retomada da obra também é uma luta da deputada Ivana Bastos, que já havia também cobrado ao secretário de Desenvolvimento Urbano do Estado, Cícero Monteiro, em audiência realizada no dia 04 de outubro (foto), a agilização da obra, que na ocasião, estava com 65% do serviço executado. A deputada também tratou do assunto na audiência realizada no dia 25 de novembro com o governador Jaques Wagner.
Na ocasião, a deputada também solicitou a agilização, junto ao órgão responsável, do licenciamento ambiental do projeto de Abastecimento de Água do Distrito de Catolezinho, em também em Itambé.
Também foi solicitada a conclusão do convênio No 243/05, que trata do repasse de complementação aos subsídios repassados pelo Programa de Subsídio Habitacional de Interesse Social (PSH). O convênio refere-se a 137 unidades habitacionais.
Fonte: Com informações da Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Itambé