Notícias
Notícias
Notícias

MP-BA elege tríplice para o cargo de procurador-geral

Compartilhe:

Tamanho da Fonte:

MP-BA elege tríplice para o cargo de procurador-geral

Os promotores de Justiça Wellington César Lima e Silva, Antônio Sérgio dos Anjos Mendes e Gilberto Costa de Amorim Júnior foram eleitos hoje, dia 27, para compor a lista tríplice da qual será escolhido o chefe do Ministério Público do Estado da Bahia no biênio 2012/2014. Seis candidatos concorreram ao cargo de procurador-geral de Justiça: Wellington Cesár Lima e Silva (que obteve 341 votos); Antônio Sérgio dos Anjos Mendes (212 votos); Gilberto Costa de Amorim Júnior (206 votos); Edmundo Reis Silva Filho (156 votos); Millen Castro Medeiros de Moura (122 votos); e Paulo Gomes Júnior (63 votos). Participaram da eleição, que aconteceu durante todo o dia no auditório da sede do MP, no Centro Administrativo da Bahia (CAB), 543 membros do Ministério Público, dentre procuradores e promotores de Justiça de todo o estado. Foram computados apenas três votos nulos e um branco. A lista tríplice será entregue pelo procurador-geral de Justiça em exercício José Gomes Brito ao governador Jaques Wagner, a quem caberá escolher o novo procurador-geral de Justiça. A comissão eleitoral foi composta pelos procuradores de Justiça Lúcia Bastos Farias Rocha (que a presidiu), Washington Araújo Carigé e Maria Ivone Souza Rocha.

Perfil dos candidatos:

Wellington César Lima e Silva tem 46 anos e é candidato à reeleição para o cargo de procurador-geral de Justiça. Ele ingressou no MP em 1991 e atuou nas comarcas de Itagimirim, Tucano e Feira de Santana. Em 1995 foi promovido para Salvador, onde atuou na Promotoria de Justiça de Assistência, na 6ª Vara Crime e na Central de Inquéritos. Também já ocupou o cargo de assessor especial do procurador-geral de Justiça.

Antônio Sérgio dos Anjos Mendes tem 51 anos e ingressou no Ministério Público em 1992. Atuou nas comarcas de Boquira, Mundo Novo e Feira de Santana. Promovido em 1996 para Salvador, atuou na Promotoria de Justiça de Assistência e hoje atua na 3ª Promotoria de Justiça do Meio Ambiente. Coordenou o Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional do MP (Ceaf) e o Núcleo da Mata Atlântica (Numa).

Gilberto Costa de Amorim Júnior tem 42 anos e ingressou no Ministério Público em 1998. Atuou nas comarcas de Utinga, Cícero Dantas e Camaçari. Foi promovido para Salvador em 2009, onde atuou na Promotoria de Justiça de Assistência. Foi coordenador da Promotoria Regional de Camaçari e secretário-geral do Ministério Público. Atualmente, atua na 2ª Promotoria de Justiça Criminal.

Faça parte do nosso mandato

Gabinete da Deputada Ivana Bastos
Centro Administrativo da Bahia(CAB)
Palácio Dep. Luís Eduardo Magalhães, 1ª avenida, 130,
Prédio Anexo Wilson Lins, Gab.306

71 3115-4051

contato@deputadaivanabastos.com.br

2011 - 2025. Deputada Ivana Bastos. Todos os direitos reservados.
Produzido por: Click Interativo - Agência Digital