A deputada Ivana Bastos comemorou a notícia recebida nessa segunda-feira, dia 16, de que foi liberada a implantação do sistema de abastecimento de água da comunidade de Catolezinho, no município de Itambé.
A Portaria No 2488 do Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (INEMA) foi publicada no dia 13 de abril no Diário Oficial do Estado e estabelece que a captação superficial será de 347,60 m³ por dia, na bacia do rio Pardo, no rio Catolé Pequeno.
A parlamentar também comemorou a agilização na continuação das obras da Estação de Tratamento de Esgoto do bairro Durvalina Andrade, também em Itambé. Após algumas licitações sem a manifestação de empresas interessadas no serviço, foi determinada a dispensa de licitação e a obra poderá ser reiniciada em breve.
As duas obras são pleitos antigos do prefeito Moacir Andrade e da deputada Ivana Bastos (foto). Os dois já participaram em Salvador de diversas audiências nos órgãos competentes para pleitear a liberação das obras.
No dia 10, no Instituto Baiano de Meio Ambiente (Inema), o chefe de gabinete da deputada Ivana Bastos, Marcílio Seixas, reuniu-se com o também chefe de gabinete do órgão, Edison Ribeiro dos Santos, para reiterar o pedido de liberação das obras de Catolezinho.