A deputada Ivana Bastos manifestou, através de uma Moção protocolada na Assembleia Legislativa da Bahia, suas congratulações a Agnelo dos Santos Azevedo, pela passagem dos seus 104 anos, comemorados nessa segunda-feira, dia 14 de maio, no município de Brumado.
História - Agnelo dos Santos Azevedo nasceu em Bom Jesus dos Meira, hoje, a atual Brumado. É o caçula dos filhos do casal Casimiro Pinheiro de Azevedo e Filomena dos Santos Azevedo. Ali nasceu e nunca abandonou suas origens de homem sertanejo e que ama sua terra. Em 12 de abril de 1932, se casou com Celcina Azevedo. Desse amor verdadeiro nasceram 10 filhos: Niete, Nilza, Edval, Evan, Nelcy, Nely, Cilene, Arnaldo, sendo que dois faleceram ainda muito pequenos.
Comerciante e agricultor, Agnelo sempre viveu para sua família, começou a trabalhar ainda menino, dedicando-se ao trabalho duro, que incluiu o comércio varejista diversificado e rural, comercializando algodão, cuidando de roça e criação de animais.
Além de se dedicar ao trabalho e à família, Agnelo não deixou de lutar pela melhoria de seu município, sendo um homem atuante politicamente, participando fielmente das reuniões políticas do PMDB, nas quais sua presença era indispensável pela sua postura serena ponderada e equilibrada; daí ser-lhe concedido o título honorífico de presidente de honra do partido - cargo ocupado com a morte do saudoso Manoel Carvalho (Dr. Nezinho).
A deputada Ivana Bastos manifestou o seu prazer em homenagear uma figura tão importante para a história do município. “Se formos traçar essa longa e exemplar trajetória de Senhor Agnelo faria um livro e não uma singela homenagem como a que aqui prestamos, através de seu dedicado amigo e admirador Antônio Novaes Torres que nos apresentou e ao mesmo tempo nos presenteou com a história desse cidadão brumadense, que orgulha tanto essa cidade”, afirmou a parlamentar.
Foto: Brumado Agora