Em audiência pública sobre o Porto Sul realizada em Itacaré, ontem, dia 30, a deputada Ivana Bastos, que é presidente da Comissão Especial sobre a Ferrovia Oeste Leste, manifestou-se a favor da obra de construção do porto, que já ao nascer ocupará o posto de terceiro maior do país em escoamento de carga.
Essa foi a terceira audiência realizada pelo Governo do Estado para apresentar os resultados dos Estudos de Impactos Ambientais do projeto. “Os estudos mostram que uma obra desta magnitude produzirá, por todos os cuidados que estão sendo tomados, como o plano de resgate da flora e dos reassentamentos, muito pouco impacto ambiental”, declarou.
Para a parlamentar, o estímulo ao turismo na região também é um fator importante. “É preciso entender que obras desse porte, como a da Ferrovia Oeste Leste e do Porto Sul, trazem para as regiões em que são implantadas benefícios incalculáveis, principalmente no que diz respeito à geração de emprego e renda e desenvolvimento econômico e social. No caso do Porto Sul, em especial, é importante levar em conta ainda o desenvolvimento turístico que as cidades do seu entorno sofrerão”, afirmou.
Uruçuca – Ivana Bastos também participou da audiência pública sobre o Porto Sul realizada ontem, dia 29, no município de Uruçuca. Ainda serão realizadas quatro audiências, nas cidades de Itabuna, Itajuípe, Coaraci e Barro Preto.