Em comemoração aos 50 anos de emancipação política e administrativa do município de Rio do Antônio, comemorados nessa sexta-feira, dia 27, a deputada Ivana Bastos protocolou na Assembleia Legislativa a Moção de Congratulação para o município.
No texto a parlamentar remonta os aspectos históricos do município, que surgiu com seus primeiros habitantes no ano de 1874, na Fazenda do Senhor Bernado José Dias, onde foi construída uma capela em louvor a Nossa Senhora do Livramento, que atualmente é a Padroeira do Município. A partir daí, como acontece na maioria dos municípios baianos, formou-se uma aglomeração situada próximo à Fazenda do nativo Antônio. Como ali passava um rio denominou-se como Povoado do Rio do Antônio, originando, assim, o atual topônimo.
A deputada também destacou a atuação do seu mandato junto ao município. “Temos dedicado o nosso mandato à busca por obras que ofereçam à população de Rio do Antônio o desenvolvimento social. Nesse momento em que se comemora mais um ano de emancipação, quero também renovar o meu compromisso com o município”, acrescentou.