A deputada Ivana Bastos esteve na manhã dessa terça-feira, dia 14, em audiência com o vice-governador e secretário de Infraestrutura, Otto Alencar, quando recebeu a notícia de que a empresa de telefonia OI disponibilizará o sinal de telefonia móvel para a localidade de Ibitira, em Rio do Antônio, até o mês de novembro.
A notícia veio em resposta a uma solicitação feita pela deputada em audiência realizada na semana passada, no dia 09 de agosto, na sede da OI, com o diretor da empresa, Ailton Lira (foto). Na ocasião, a parlamentar pediu agilidade na disponibilização de sinal de telefonia móvel para os distritos de Ibitira, município de Rio do Antônio, Morrinhos, em Guanambi e Cassilândia/Catolezinho, em Itambé.
O sinal de telefonia móvel para Ibitira é um pleito antigo da parlamentar e da população local, e foi tema da Indicação No 18.567/2011, protocolada pela deputada na Assembleia Legislativa em abril de 2011.
“Ibitira está distante cerca de 26 quilômetros da sede do município, Rio do Antônio, e possui hoje uma população estimada em mais de 15 mil habitantes, todos ansiosos pela chegada do sinal de telefonia móvel”, afirmou a deputada.