A deputada Ivana Bastos parabeniza o município de Candiba, pelos 51 anos de emancipação política, comemorado nessa sábado (27/07).
“É com muito orgulho e satisfação que comemoramos essa data. Candiba é um município que tenho muito orgulho de representar na Assembleia Legislativa e nessa oportunidade reinteremos o compromisso do nosso mandato com o desenvolvimento dessa cidade e desse povo que sempre nos recebeu muito bem”, declarou a parlamentar.
História- As terras onde hoje se localiza o município de Candiba, no início do século XIX, foram utilizadas como pouso para os escravos fugidos das fazendas Santa Rosa, Mulungu e Canabrava, do município de Palmas de Monte Alto, formando ali um quilombo denominado Mocambo. Em 1834, o padre português Francisco Moreira dos Santos fixou-se no arraial do Mocambo, construindo uma casa e uma igreja. Em 1920 foi criado o distrito de Candiba. O município foi criado em 1962, com território desmembrado de Guanambi.
O município de Candiba está localizado no Sudoeste baiano e compõe a microrregião de Guanambi. Sua economia é composta pela produção agrícola, criação de animais e o comércio de bens e serviços. A diversificação de seus componentes econômicos tem contribuído decisivamente para a elevação da qualidade de vida da população e com a criação de novas perspectivas para aqueles que ali vivem e trabalham.
A obra da Adutora do Algodão é um destaque de investimentos do Governo do Estado que beneficiam o município, que tanto sofreu com as consequências da seca.