A deputada Ivana Bastos intermediou, nesta quarta-feira (04/09), reunião entre representantes do Movimento dos Perueiros Alternativos e Cooperativas de Transportes da Região de Guanambi, e o diretor de Agerba, Eduardo Pessoa.
Na pauta de discussão do movimento, estava, dentre outros itens, a regularização do serviço prestado por esses trabalhadores na região. Na oportunidade, o diretor do órgão explicou que o processo de licitação para mais de 200 linhas complementares em todo o estado da Bahia, inclusive diversas delas na região de Guanambi, encontra-se suspenso por decisão da 8ª Vara da Fazenda Pública. “Esta licitação seria a responsável por regularizar grande parte desses prestadores de serviço”, complementou o diretor.
Diante do impasse judicial, a solução que vem sendo debatida pelos órgãos responsáveis é a modificação de aspectos considerados inconstitucionais da atual legislação que regulamenta o setor.
Nesse sentido, a deputada Ivana Bastos reforçou o seu compromisso com o movimento, informando aos representantes que já está fazendo parte do colegiado que debate o assunto na Assembleia Legislativa. “Esperamos concluir até janeiro de 2014 as mudanças na legislação que possibilitem a regularização para todos esses pais de famílias que atuam no transporte complementar na região”, concluiu a parlamentar.
Participaram da reunião, representantes da categoria dos municípios de Guanambi, Carinhanha, Iuiu, Serra do Ramalho, Urandi, Caetité e Sebastião Laranjeiras. A intermediação da reunião evitou que o grupo realizasse manifestação com interdição da BR-030 na região, programada para esta quarta-feira.