Diante da estiagem que atinge o sertão baiano, a deputada Ivana Bastos solicitou, junto à Cerb, a perfuração de um poço artesiano no distrito de Tauape, em Licínio de Almeida. O local já possui um sistema de abastecimento que se encontra com vazão insuficiente para atender à comunidade. O presidente do órgão, Bento Ribeiro, autorizou a visita técnica para locação do referido poço e início dos estudos em breve.
Para o município de Lagoa Real, a parlamentar cobrou a instalação dos poços nas comunidades de Sarapião e Santa Maria; a manutenção do sistema na comunidade de São José; e a perfuração dos poços nas localidades de Caminho Velho e São Francisco. As solicitações são resultado de demandas apresentadas pelo prefeito Zezinho.
Para Iuiu, a parlamentar cobrou a perfuração dos poços nas localidades de Lagoa do Elpídio e Boa Nova/Pindorama.
Já para o município de Santa Maria da Vitória, a parlamentar cobrou a instalação do poço nas localidades de Lagoa da Tabúa; implantação do sistema de abastecimento em Brejo do Espírito Santo, que atenderá também as comunidades de Maranhão e Arueira; e solicitou a instalação do poço na comunidade de Lagoa do Pedreiro. As demandas foram apresentadas à parlamentar pelo vice-prefeito, Plínio Leite, e pelo presidente da Câmara Municipal, vereador Domingão.
“O nosso trabalho é proporcionar melhor qualidade de vida para a população e buscamos trazer os serviços indispensáveis para atender as necessidades dos moradores. As consequências da seca que atinge o nosso sudoeste são uma preocupação constante e estamos trabalhando arduamente para amenizar essas dificuldades”, pontuou a parlamentar.