O curso de Bacharelado em Enfermagem, oferecido pela Universidade do Estado da Bahia (Uneb) no município de Guanambi, foi reconhecido pelo Governo do Estado, através da publicação do Decreto No 14.759/2013, publicado nesta quarta-feira (02/10), no Diário Oficial.
O curso recebeu parecer favorável do Conselho Estadual de Educação (CEE) e ficará reconhecido pelo período de seis anos. Anualmente, são oferecidos 30 vagas para o curso no município.
Para a deputada Ivana Bastos, esse reconhecimento coroa o trabalho que vem sendo desenvolvido pela Universidade e é uma conquista importante para os alunos. “Este reconhecimento dá legitimidade à graduação e qualifica o profissional, que com o diploma em mãos terá maior facilidade para conseguir trabalho”, pontuou.
A deputada, que esteve recentemente em audiência com o reitor da Uneb, Lourisvaldo Valentim da Silva, também reiterou o pedido de melhorias na qualidade do ensino no Campus da instituição em Guanambi. Ela esteve acompanhada do líder político Paulo Costa, que representou o deputado federal, Daniel Almeida, e do vereador José Carlos Lelis (Latinha).
“Durante a reunião, relatamos as dificuldades enfrentadas pelo Campus, e falamos sobre as ações que estão sendo tomadas para bom funcionamento de uma universidade que agrega importantes cursos e forma um número expressivo de profissionais em diversos municípios baianos. Esta é apenas uma vitória, precisamos ainda garantir melhorias na infraestrutura do curso e na qualidade do ensino no Campus”, complementou a parlamentar.