Nesta quarta-feira (06/11), a deputada Ivana Bastos, juntamente com a Comissão dos Direitos da Mulher da Assembleia Legislativa da Bahia, esteve em audiência com o governador Jaques Wagner, com o secretário de Segurança Pública, Maurício Barbosa e com a secretária de Políticas para Mulheres, Vera Lúcia Barbosa para fortalecer e criar mecanismos em defesa da violência contra a mulher.
Estiveram presente a presidente da comissão Neusa Cadore, além das deputadas Ângela Sousa, Kelly Magalhães, Luiza Maia, Maria Luiza Laudano. Durante a audiência, a comissão debateu políticas publicas para diminuir o número de crimes contra a mulher, a exemplo da criação de Delegacias especializadas de defesa da mulher (DEAM).
A iniciativa busca dirimir altos índices de feminicídio, divulgados pelo IPEA, que aponta a Bahia como o 2º lugar em homicídio de mulheres em decorrência de conflitos de gênero, geralmente cometidos por um homem, parceiro ou ex-parceiro da vítima.
“Devemos continuar buscando o diálogo com o governo do estado para criar um plano estratégico para fortalecer as políticas em defesa da mulher. Para assim, conseguir diminuir esses altos índices de violência na Bahia e consequentemente no Brasil”, destacou a deputada Ivana Bastos