É tão difícil suportar a dor da despedida, a vida que se esvai na partida para nunca mais voltar. Mas aqueles que amamos não morrem, eles permanecem em nossos corações, em nossos pensamentos. Perdemos um grande pai, um maravilhoso conselheiro, um excelente amigo. Nosso querido Roque Correia nos deixou na noite desta segunda-feira, mas fica na memória, os grandes momentos que passei ao lado de uma pessoa extraordinária, um homem simples, honesto, dono de um grande coração.
Apaixonado pela vida política, Seu Roque acreditava que através dela era possível melhorar a vida das pessoas e foi o que ele fez, pelos moradores de Licínio de Almeida, em especial pelo povo do distrito de Tauape. Aprendi muito ao seu lado. Seus ensinamentos, aliados a sua linda trajetória política, marcada pelo respeito a todos e o seu bom caráter, me ajudaram a formar a pessoa que sou hoje. Obrigada, velho amigo. Sei que seu espírito de caridade, de amor e compaixão permanecerá em nossas vidas.
À sua esposa, D. Júlia, ao seu filho e vereador, Marcos Correia, e a todos os filhos e familiares, gostaria de deixar os mais profundos sentimentos. Sei que a dor da partida é imensa, mas desejo que as boas lembranças, a sabedoria e, acima de tudo, o conforto divino possam ajudar a enfrentar esse momento triste que passamos. Ficam aqui as minhas mais sinceras condolências e a certeza de que Seu Roque permanecerá em nossas vidas para sempre.