Na tarde desta sexta-feira (28/03), o prefeito de Dom Basílio, João Dias e o prefeito de Lagoa Real, Zezinho, acompanhado do chefe de gabinte, Marcílio Seixas, na ocasião representando a deputada Ivana Bastos, prestigiaram a Sessão Comemorativa de Assunção à Presidência do novo presidente do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE/BA), Lourival Almeida Trindade. O desembargador tomou posse no último dia 13 de março.
Nascido em Érico Cardoso, o presidente militou profissionalmente em Livramento de Nossa Senhora e região, que lhe abraçou na carreira jurídica e na vida pessoal. O desembargador, que é domiciliado em Dom Basílio, também é professor de Direito Processual Penal, da Universidade Estadual do Sudoeste Baiano.Também esteve presente na cerimônia, o ex-prefeito de Lagoa Real,Bida.
E para homenagear o presidente, a deputada Ivana Bastos apresentou na Assembleia Legislativa uma moção de congratulação destacando a vida profissional e pessoal do desembargador.
“É como grande satisfação que temos à frente da mais importante corte eleitoral do estado, uma pessoa como Lourival, que já militou no município de Livramento de Nossa Senhora e região, demonstrando sua capacidade profissional e pessoal de comandar esse grande desafio que são as eleições de 2014”, afirmou Ivana Bastos.