Nesta quinta-feira (3/7), a deputada Ivana Bastos esteve em audiência com o diretor da Embasa, Carlos Pontes, para tratar de assuntos referentes ao abastecimento de água na localidade de Mutans, em Guanambi, e sobre as obras da segunda etapa da Adutora do Algodão, que será estendida até Caetité.
Durante a reunião, a deputada fez um breve relato sobre a situação da localidade de Mutans, que antes era atendida pela Adutora do Gerais e passou a ser abastecida pela Adutora do Algodão. Por conta disso, a parlamentar vem buscando que as comunidades próximas à região pudessem utilizar o antigo sistema para suprir a carência de água, beneficiando cerca de mil habitantes.
A parlamentar também destacou a importância das obras de ampliação da Adutora do Algodão até Caetité. “Essa obra irá beneficiar cerca de 33 mil pessoas na sede do município e nas localidades de Morrinhos, Maniaçu, Lagoa de Dentro e Lagoa de Fora. Um investimento de R$ 28 milhões que trará mais comodidade e conforto aos morados”, afirmou a Ivana Bastos.