A Comissão Especial que debate as obras da Ferrovia Oeste-Leste e a implantação do Porto Sul aprovou por unanimidade, na tarde desta terça-feira, 24/02, um requerimento para realização de audiência pública com órgãos estaduais e federais, a fim de atualizar as informações sobre o andamento dos trabalhos. A atividade foi proposta pela presidente da comissão, a deputada Ivana Bastos, com data a ser definida.
Durante a reunião, que contou com todos os membros titulares e suplentes, foi apresentado o roteiro de trabalho pela presidente, o qual traçou os novos desafios para a comissão, tais como: desenvolver ações para acelerar o fluxo das obras no lote 5, Guanambi, realizar amplo levantamento sobre a restruturação e o novo perfil do Porto Sul, bem como, tomar medidas imediatas para que as obras no lote 5A, ponte do Rio São Francisco, nos lotes 6 e 7, Santa Maria da Vitória e Barreiras, respectivamente, possam se tornar realidade.
Na ocasião, alguns membros da comissão levantaram a necessidade de convidar a população para audiências públicas nos municípios de Ilhéus, Bom Jesus da Lapa e, posteriormente, Barreiras. As audiências foram justificadas pela importância de levar informações para a sociedade sobre os benefícios e o andamento das obras.
Ao final, a deputada Ivana Bastos agradeceu o empenho dos deputados e mostrou-se entusiasmada com a participação e o ritmo das atividades. “Fico muito satisfeita com a dedicação de todos, pois sabemos da importância social e econômica dessas obras para a Bahia. Tenho certeza que essa comissão contribuirá muito para esses vetores de desenvolvimento”, pontuou a parlamentar.