Em audiência com o comandante geral da Polícia Militar da Bahia, coronel Anselmo Brandão, a deputada Ivana Bastos solicitou a implantação de um Colégio Militar no município de Guanambi. O pedido, que foi entregue nesta terça-feira (15/09), atende uma demanda apresentada pelo suplente de vereador, radialista e cidadão guanambiense, Clóvis Junior, que também participou do encontro. Estava presente ainda o líder político Paulo Costa.
Na oportunidade, foi informado ao comandante geral que o 17º Batalhão da Polícia Militar, sediado em Guanambi, dispõe de uma área 52.000 m², parte da qual se encontra sem uso. Além disso, a deputada argumentou que o município é o pólo regional de um conjunto de pelo menos 13 municípios, além de ser importante centro econômico e social do sudoeste baiano, contando com um razoável nível de investimentos em implantação como parques eólicos, ferrovia e grande e consolidado comércio.
“O aprendizado qualificado oferecido pelas unidades militares de ensino precisa chegar à Guanambi e região. Necessitamos ampliar a interiorização desse processo educacional de excelência”, defendeu Ivana Bastos.
Clóvis Junior destacou que há na região uma demanda da comunidade jovem. “Temos um grande número de jovens que nos pedem, nos cobram a chegada de um Colégio Militar na nossa cidade. Toda semana no nosso programa de rádio ouvimos este pedido. Somos município polo e também por isso precisamos oferecer mais oportunidade de ensino de qualidade à nossa juventude”, concluiu.
O comandante geral da PM sensibilizou-se com o pedido e prometeu avaliar as possibilidades para que o colégio possa ser implantado em Guanambi. Para reforçar o pedido, a deputada também protocolou, na Assembleia Legislativa, uma Indicação direcionada ao Governo do Estado em que reitera a importância da unidade para toda a região.