“Estamos cada vez mais próximos da retomada das obras da Fiol e construção do Porto Sul”, afirmou Ivana Bastos após saber do resultado da reunião entre representantes do Governo do Estado, da Bahia Mineração (Bamin) e técnicos da construtora chinesa Crec 10, nesta quinta-feira (12), no Hotel Sotero, em Salvador.
Durante a reunião, foram alinhadas todas as informações coletadas entre os dias 9 e 12 maio, durante as visitas dos estrangeiros à mina da Bamin e aos sítios onde serão construídos os empreendimentos da Ferrovia de Integração Oeste-Leste e do Porto Sul. De acordo com o secretário da Casa Civil, Bruno Dauster, a previsão é de que no segundo semestre desse ano seja assinado o contrato com os chineses para a execução das obras
Segundo a deputada Ivana Bastos, o andamento das negociações seguem para que o acordo com o chineses seja firmado o mais rápido possível. “Os empresários estão fazendo todas as análises para verificar a viabilidade financeira dos empreendimentos. Não tenho dúvidas de que esse contrato será assinado logo, pois além da exploração do porto e da ferrovia, a qualidade dos minerais são ótimos atrativos para os investidores, e fonte de crescimento econômico em para toda a região”, pontuou.