“A implantação do matadouro representa um grande avanço no controle da qualidade das carnes que são comercializadas no município”. Com essa afirmação, o prefeito de Igaporã, Suly Fagundes, pontuou ao diretor de Inspeção da Agência de Defesa Agropecuária da Bahia (ADAB), Willadesmon Silva, durante reunião realizada na tarde de ontem (16/3), um dos benefícios em colocar em funcionamento um matadouro na cidade.
Também presente na reunião, o chefe de gabinete da deputada Ivana Bastos, Marcílio Seixas, falou que o pedido de implantação do matadouro em Igaporã contribuirá para geração de emprego e renda no município, além de movimentar a economia local.
Segundo os presentes, o município já conta com uma estrutura física que pode ser adaptada, através de uma reforma, e equipada para realizar as atividades. Além disso, o município também já possui uma câmara frigorifica e um Mercado Municipal bem estruturado, elementos fundamentais para armazenamento e comercialização das carnes.
Interessado em viabilizar o funcionamento do equipamento na cidade, o diretor informou que enviará uma equipe técnica ao município para realizar uma inspeção no local, a fim de analisar se a edificação sugerida pela prefeitura possui as condições necessárias, e que tipo de adaptação precisa ser feito. Willdesmon também destacou que a ADAB ajudará na confecção do projeto, bem como estará à disposição para sanar possíveis os problemas existentes.
A audiência contou ainda com a presença do coordenador de Inspeção, José Ramos.