Na manhã desta segunda-feira (29), a deputada Ivana Bastos, acompanhada do prefeito de Dom Basílio, Roberval Meira, e da secretária de Meio Ambiente municipal, Edite Caires, se reuniu com o secretário de Meio Ambiente do Estado, José Geraldo, para fomentar ações integradas que ajudem no desenvolvimento do município.
Com a pauta extensa, na audiência foram discutidas demandas como: a municipalização ambiental, a criação de Área de Proteção Ambiental (APA), cessão de uso de veículo para fiscalização ambiental, orientações para licenciamento ambiental e mais fiscalização por parte do Inema. Também foi solicitada a disponibilização de técnicos para visitar o município e acompanhar em eventuais necessidades.
O secretário marcou para o próximo dia 02 de junho uma visita ao município com o objetivo de verificar o trabalho realizado pela equipe municipal, assim como para realizar um curso de capacitação estruturante que fortaleça as ações desenvolvidas.
Já deputada Ivana Bastos falou do empenho da administração municipal e do corpo técnico montado pelo prefeito para modernizar e alavancar o município. “Dom Basílio quer fazer a diferença. A prefeitura tem feito um trabalho técnico para junto ao órgão desenvolver ações estratégicas nos assuntos relacionados ao meio ambiente. E essa reunião foi fundamental para buscar o apoio da Secretaria de Meio Ambiente (SEMA) na formação e desenvolvimento das atividades”, afirmou.