Notícias
Notícias
Notícias

Aniversário de Rio do Antônio é saudado por Ivana Bastos

Compartilhe:

Tamanho da Fonte:

Aniversário de Rio do Antônio é saudado por Ivana Bastos

A deputada Ivana Bastos apresentou, na Assembleia Legislativa da Bahia, uma Moção de Congratulações ao município de Rio do Antônio pela passagem do aniversário de sua emancipação política e administrativa de 55 anos, comemorados hoje (27). “Registramos mais um aniversário de emancipação de Rio do Antônio ao tempo em que colocamos o nosso mandato à disposição dos rio-antonienses para quaisquer que pleitos que serão imediatamente incorporadas as nossas prioridades”, frisou.

No texto, a parlamentar destaca a parceria com o prefeito e o trabalho realizado nos últimos meses para assegurar à população o acesso à água. “O nosso mandato tem uma sólida parceria com o prefeito Deca e seu grupo político, em especial o vereador Nelsão que muito lutam em favor dos rio-antonienses. Em março passado estivemos com o prefeito Deca na busca pela ampliação da oferta de água potável no município, problema este que vem causando sérios transtornos”, afirmou Ivana Bastos.

Assim sendo, o nosso mandato foi buscar uma resposta para essa grave crise hídrica ao que foi informado pela Embasa que um projeto de construção de uma adutora, a partir da barragem do Truvisco, localizada no município de Caculé, com investimento de 6,5 milhões, já está empenhado pelo Ministério da Integração Nacional”, completou a parlamentar.

Na moção, a parlamentar contou também um pouco da história do município, destacando que Rio do Antônio está localizado na mesorregião da Serra Geral, compondo o Território de Identidade do Sertão Produtivo. Na sua divisão administrativa se localiza, às margens da BR-030, o importante distrito de Ibitira. Ao norte, outro povoado não menos importante, denominado de Umbaúba.

Sua economia está ancorada na agricultura familiar e no comércio de bens e serviços. Na extensão do leito do rio existem pequenas olarias familiares, além de alambiques para a fabricação de cachaça artesanal que muito contribui para a renda e empregabilidade das muitas famílias que ali residem e produzem.


 


 

Faça parte do nosso mandato

Gabinete da Deputada Ivana Bastos
Centro Administrativo da Bahia(CAB)
Palácio Dep. Luís Eduardo Magalhães, 1ª avenida, 130,
Prédio Anexo Wilson Lins, Gab.306

71 3115-4051

contato@deputadaivanabastos.com.br

2011 - 2025. Deputada Ivana Bastos. Todos os direitos reservados.
Produzido por: Click Interativo - Agência Digital