A partir do dia 11 de outubro, os serviços de Banco Postal serão encerrados em todas as agências dos Correios da Bahia. A informação foi confirmada pelo superintendente Regional dos Correios, Vaner Prado, durante audiência com a deputada Ivana Bastos e o prefeito de Lajedinho, Marcos Mota.
Segundo a parlamentar, a medida afeta principalmente a população das cidades pequenas no interior do estado. “Para muitos municípios baianos o Banco Postal é o único Correspondente Bancário disponível para a população. No caso de Lajedinho, por exemplo, a instituição financeira mais próxima fica a 80 km da cidade. A falta do serviço causará inúmeros transtornos para a população, bem como para a economia do município”, pontuou a deputada.
Ainda Ivana Bastos destacou: “sei que o país passa por uma grave crise, mas precisamos dialogar e encontrar soluções que ajudem o povo. A população não aguenta mais tantas notícias negativas”, frisou a parlamentar.
Na ocasião, o prefeito além de pedir para que seja revista a posição do órgão quanto ao fechamento do Banco Postal, ele também solicitou a remoção da agência dos Correios do local atual por oferecer riscos à população, após ser afetada pelas fortes chuvas que atingiram o município. Mota destacou ainda que no local será construído o Canal de Macrodrenagem, mas que a prefeitura viabilizará um novo prédio.
O superintendente informou que técnicos da Superintendência irão ao município para verificar as condições do prédio e ajustar as possíveis adaptações.