Notícias
Notícias
Notícias

Rui Costa irá a Dom Basílio inaugurar obras e anunciar novos investimentos

Compartilhe:

Tamanho da Fonte:

Rui Costa irá a Dom Basílio inaugurar obras e anunciar novos investimentos

 

Em audiência realizada na manhã desta quarta-feira (04), o Governador Rui Costa confirmou com a Deputada Ivana Bastos e com Prefeito Roberval Meira que irá ao município de Dom Basílio para a inaugurar a Avenida Dr. Marilton Matias, bem como para liberar diversos pedidos do Prefeito e da Deputada .

Segundo o Governador, no próximo dia 16, serão entregues tubos para ampliação de sistema de água, a ambulância adquirida através de Emenda da Deputada, além de certificados do Cadastro Ambiental Rural. Será autorizada também a licitação das obras de pavimentação do acesso da localidade de Fazendinha e Itapicuru à BA 148. “Esses benefícios melhorarão significativamente a vida da população”, afirmou Ivana Bastos.


Ainda durante a reunião, o Prefeito elencou os prejuízos causados pela pior crise hídrica da história do município. “Dom Basílio atravessa um período muito crítico com a seca. A população sofre com os prejuízos causados à agricultura, às comunidades rurais e a sede do município. Por isso, nossa prioridade é a construção da barragem do Riacho do Meio, no sistema de abastecimento de água do “Pastim”, com a respectiva adutora até a estação de tratamento de água, que garantirá a oferta desse bem para oito comunidades”, considerou o Prefeito.

Diante do pedido, o Governador informou que fará o necessário para realizar um convênio junto à prefeitura para a execução das obras da barragem. “O povo não aguenta mais sofrer com a falta d'água no município e a prefeitura não tem mais suporte para abastecer a população com carros-pipa. Essa barragem resolverá o problema a longo prazo”, afirmou Ivana Bastos.

Também foi solicitado ao Governador, a construção da Estação de Tratamento de Água no bairro de Santa Luzia; assim como a celebração de um convênio entre a prefeitura e a Conder para construção da Praça São João. Esses pedidos foram encaminhados aos órgãos correspondentes.

 

Faça parte do nosso mandato

Gabinete da Deputada Ivana Bastos
Centro Administrativo da Bahia(CAB)
Palácio Dep. Luís Eduardo Magalhães, 1ª avenida, 130,
Prédio Anexo Wilson Lins, Gab.306

71 3115-4051

contato@deputadaivanabastos.com.br

2011 - 2025. Deputada Ivana Bastos. Todos os direitos reservados.
Produzido por: Click Interativo - Agência Digital