Em continuidade ao seu compromisso de buscar recursos para as obras de aproveitamento hidroagrícola de açude do Poço Magro, a deputada Ivana Bastos acompanhada do vereador de Guanambi, Homero Castro, entregou nas mãos do secretário de Infraestrutura Hídrica e Saneamento do Estado, Cássio Peixoto, nesta quarta-feira (11), o projeto elaborado pela prefeitura de Guanambi. Também estava presente na reunião, o engenheiro Luzinaldo Costa.
“Estou dando continuidade a uma luta que começou desde 2007 ao lado do líder Comunitário, Sr. Oscar, no qual tínhamos o empecilho pela falta da elaboração do projeto. A luta continuou e, na última quinta-feira (05), o prefeito Jairo Magalhães cumpriu um compromisso com a comunidade, apresentando o projeto que custou R$ 180 mil para ficar pronto. Agora, continuamos trabalhando para garantir os recursos que serão utilizados na execução da obra”, comentou Ivana Bastos.
Disposto em atender o pedido da deputada, o secretário encaminhou o documento para a superintendência do órgão. Em seguida o projeto será direcionado para o Ministério da Integração Nacional visando também a possibilidade de atendimento.
A futura Adutora do Poço do Magro terá 45 km de extensão, e pretende levar água para 15 comunidades rurais do entorno da barragem, beneficiando diretamente 620 famílias. O valor previsto da obra é de aproximadamente R$14 milhões.