A Ordem de Serviço para a execução das obras de implantação do novo sistema integrado de abastecimento de água de Rio do Antônio a partir da barragem do Truvisco, que beneficiará mais de 15 mil habitantes, foi assinada nesta segunda-feira (11). A obra terá investimentos de aproximadamente R$ 7 milhões, com recursos da própria embasa.
O ato contou com a presença do secretário de Infraestrutura Hídrica e Saneamento do Estado, Cássio Peixoto, o prefeito Deca, superintendente Estadual de Proteção e Defesa Civil, Paulo Sérgio, o diretor de Operação do Interior da Embasa, José Ubiratan, além de deputados, prefeitos, ex-prefeitos e lideranças da região.
O sistema adutor vai levar água da Barragem do Truvisco, no município de Caculé, para a Barragem da Lagoa da Horta, em Rio do Antônio. A adutora atenderá também o município de Guajerú. “O sentimento é de gratidão. Unimos forças e hoje estamos realizando um sonho que se sonhou juntos. A nossa maior preocupação é acabar com situação crítica em que o município está. A população já vem sofrendo há muito tempo com a falta d'água, mas essa adutora transformará o cotidiano das famílias de Rio do Antônio”, disse Ivana Bastos.
Na ocasião também foi assinada a autorização para início das obras de esgotamento sanitário do município. O investimento será de mais de R$ 4.6 milhões. A obra será realizada pela embasa. “Obras de saneamento básico são fundamentais para garantir a saúde da população. E o nosso mandato está à disposição do município para garantir mais qualidade de vida para os moradores”, falou a deputada.