Notícias
Notícias
Notícias

CCJ aprova Projeto de Lei de Ivana Bastos de causa feminina

Compartilhe:

Tamanho da Fonte:

CCJ aprova Projeto de Lei de Ivana Bastos de causa feminina

Mais uma vitória para as mulheres da Bahia. Foi aprovado por unanimidade, nesta terça-feira (23), pela Comissão de Constituição e Justiça da Assembleia Legislativa da Bahia, o Projeto de Lei Nº 23.111/2019 de autoria da deputada Ivana Bastos que prevê o atendimento por policiais do sexo feminino nas Delegacias de Polícia do Estado da Bahia às mulheres vítimas de violência.

A violência contra a mulher é um problema grave que deve ser combatido e, ao mesmo tempo, reparado. Com a aprovação do projeto, acreditamos que iremos contribuir para que a vítima tenha acesso a um atendimento humanizado e respeitoso nesse momento de dor e fragilidade”, pontuou a parlamentar.

A proposta prevê também a exigência da presença e acompanhamento de no mínimo uma policial do sexo feminino a diligências policiais externas, no acompanhamento da vítima ao hospital ou posto de saúde e ao Instituto Médico Legal; no transporte da ofendida e seus dependentes para abrigo ou local seguro, quando houver risco de vida, dentre outras medidas.

Outra vitória que tivemos hoje foi a aprovação do Projeto de Lei Nº 19.691/2011, que dispõe sobre a Política Estadual de Assistência aos Filhos e Filhas de Mulheres Apenadas”, ressaltou Ivana. O objetivo da proposição é a realização de ações que possibilitem a identificação, o cadastramento, e acompanhamento de filhos e filhas de apenadas com o intuito de garantir a segurança, a saúde, atendimento psicológico, educacional e financeiro necessários às crianças em situação de vulnerabilidade social.

As propostas seguem para apreciação em plenário.

 

Faça parte do nosso mandato

Gabinete da Deputada Ivana Bastos
Centro Administrativo da Bahia(CAB)
Palácio Dep. Luís Eduardo Magalhães, 1ª avenida, 130,
Prédio Anexo Wilson Lins, Gab.306

71 3115-4051

contato@deputadaivanabastos.com.br

2011 - 2025. Deputada Ivana Bastos. Todos os direitos reservados.
Produzido por: Click Interativo - Agência Digital