A deputada Ivana Bastos apresentou, nesta quarta-feira (12), o projeto de resolução que visa conceder a Comenda 2 de Julho à Corregedora Geral do Tribunal de Justiça do Estado da Bahia, desembargadora Lisbete Maria Teixeira Almeida Cezar Santos. “Lisbete tem uma história marcada pelos relevantes serviços prestados ao estado da Bahia. Nada mais justo do que prestar essa homenagem a quem dedica uma vida em prol do aprimoramento do judiciário baiano”, explicou a parlamentar.
Mais alta honraria concedida pela Assembleia Legislativa da Bahia, a Comenda 2 de Julho, é conferida apenas às personalidades que tenham contribuído com o desenvolvimento do Estado da Bahia. O projeto protocolado segue para aprovação dos deputados e a solenidade para entrega da homenagem a ainda terá data definida.
História
Natural de Senhor do Bonfim, a Corregedora Geral formou-se em Direito em 1981 e em 1988 ingressou na carreira da magistratura, atuando nas comarcas de Santa Terezinha, Castro Alves e Feira de Santana. De 1993 a 2013, foi titular da 7ª Vara de Fazenda Pública da Comarca de Salvador. Em 2013, foi promovida ao cargo de desembargadora. Pós-graduada em Direito Civil e Processo Civil e em Direito Público, a desembargadora tomou posse como Corregedora – Geral da Justiça do Tribunal de Justiça do Estado da Bahia em Fevereiro de 2018, posição que ocupa até os dias atuais.