“Foi lindo, emocionante ouvir o povo exaltando o seu hino e observar sua história, através das apresentações realizadas por crianças e jovens da instituição que carrega seu nome. Um momento único, especial e histórico para a nossa Bahia. A sua bibliografia nos inspira, e o exemplo de fé, esperança e santidade enche nossos corações”, expressou Ivana Bastos, após participar da celebração em homenagem à Santa Dulce dos Pobres, realizada no último domingo (20), na Arena Fonte Nova, em Salvador.
A celebração foi o primeiro ato comemorativo no Brasil, após a canonização da freira baiana em cerimônia realizada pelo Papa Francisco, no Vaticano, em Roma. Ao lado de autoridades, parlamentares, secretários de governo, com um público estimado de 55 mil fiéis, a deputada Ivana Bastos, participou da programação em homenagem a primeira santa nascida no Brasil. “Vivenciei momentos de muita emoção neste domingo. Não há como não sair daqui deste santuário repleta de gratidão, boas energias, e revigorada para continuar a luta em benefício do povo”, declarou.
A programação dedicada à Santa brasileira contou com abordagens teatrais, que retrataram a história de vida da freira baiana bem como sobre o trabalho de doação e amor aos mais carentes. O domingo na Arena Fonte Nova, teve também diversas apresentações musicais, e uma missa presidida pelo arcebispo de Salvador e primaz do Brasil, Dom Murilo Krieger.
Para Ivana Bastos o domingo será um dia ao qual ficará guardado na memória e no coração. “Peço muita proteção à Santa Dulce dos Pobres para que ilumine a jornada como representante do povo baiano para seguirmos com muita força e coragem batalhando por esse povo, que o Anjo Bom da Bahia sempre amou e cuidou”, suplicou Ivana.