A deputada Ivana Bastos recebeu com muito entusiamo o anúncio que a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) aprovou na última quarta-feira (30), o estudo de concessão da Ferrovia Oeste-Leste (Fiol) no trecho entre os municípios de Caetité e Ilhéus. A notícia foi divulgada pelo ministro do Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, através do seu perfil no Twitter, nesta quinta-feira (31). O estudo se caracteriza como a última etapa para viabilizar a licitação do trecho.
De acordo com Freitas, o Ministério vai encaminhar o estudo para o Tribunal de Contas da União (TCU) no mês de novembro e a previsão é de que o leilão deste trecho da FIOL e o 2º leilão de ferrovia do governo federal seja realizado no primeiro semestre de 2020.
A deputada Ivana Bastos, defensora do projeto no estado e membro titular da Comissão Especial que trata do tema na Assembleia Legislativa da Bahia, comemorou mais esse importante passo para a finalização dessa considerada uma das maiores obras estruturantes da Bahia. “Esta é uma luta que venho defendendo há muitos anos. E aproveito para reafirmar que não desistirei da Fiol e nem do Porto Sul. Vou continuar empenhada, batalhando para ver esse trem nos trilhos”, ressaltou.