O governador Rui Costa homologou, na última terça-feira (24), o Decreto Municipal de “Situação de Emergência” no município de Palmeiras. A população tem enfrentado diversas dificuldades após os danos decorrentes das chuvas intensas que tem atingindo o município.
Atenta a situação do município, a deputada Ivana Bastos afirmou. "É nosso dever como representante do município na Assembleia Legislativa da Bahia trabalhar para sanar os problemas causados pelas chuvas".
Ainda Ivana destacou que em 2018, o mandato atuou junto ao prefeito Ricardo Guimarães para reeguer a cidade. "Em 2018, o município foi afetado por uma enxurrada que ficou conhecido como o maior desastre registrado nos últimos 38 anos. Conseguimos emergencialmente a liberação de R$200 mil; assim como reconstruímos a ponte do Capão, dentre outras intervenções", explicou.
Preocupada com as circunstâncias do município e com o atual inimigo que o mundo enfrenta, a deputada ressaltou: "estamos em um momento de combate à propagação do coronavírus, e a orientação é para não sairmos de casa. Vamos tratar dessa demanda junto aos órgãos através dos meios de comunicação e de forma virtual na Casa Legislativa", considerou.
O decreto tem validade pelos próximos 60 dias e prevê a adoção de todas as medidas necessárias para o bem-estar da população.