“Neste momento em que todos os esforços têm se voltado para o enfrentamento ao coronavírus, a Assembleia pode enxugar os gastos, diárias e rever todos os contratos administrativos, para colaborar com o trabalho do Governo do Estado para vencer esse fase crítica de saúde pública”, expressou
a segunda vice-presidente da Assembleia Legislativa, deputada Ivana Bastos, após reunião virtual da Mesa Diretora da Casa, realizada na última sexta-feira (17).
No encontro os membros trataram sobre medidas de contenção de gastos no parlamento para colaborar com o combate da pandemia. Para Ivana Bastos, o parlamento baiano tem feito a sua parte, mas deve fazer um esforço ainda maior para reduzir, ao máximo, o custeio da máquina legislativa. “Até o próximo dia 22, quarta feira, teremos um estudo completo do que pode ser enxugado. Como por exemplo, as diárias dos deputados, devem ser cortadas”, exemplificou.
De acordo com a parlamentar o legislativo baiano tem atuado de maneira firme ao lado do governo estadual para efetivar uma série de ações para o combate ao Covid-19. “Dentre as iniciativas aprovamos o projeto do executivo, que obriga o uso de máscaras de proteção pelos funcionários, servidores e colaboradores no Estado, bem como, destinamos recursos de emenda parlamentar para ser revertidas em ações de combate ao Covid-19”, destacou.
“Quando a Assembleia reduz os gastos, o tesouro estadual passa a contar com mais recursos, e consequentemente, um maior poder de atuação para conter os impactos causados pela pandemia na sociedade. O que importa agora é vencer a doença e em especial, preservar a vida das pessoas”, frisou.