Notícias
Notícias
Notícias

Demandas de Novo Horizonte são apresentadas em diversos órgãos do estado

Compartilhe:

Tamanho da Fonte:

Na manhã desta segunda-feira (01), a deputada Ivana Bastos, o prefeito de Novo Horizonte Djalma e o vice-prefeito Rogério tiveram uma intensa agenda de trabalho junto aos órgãos do estado em Salvador, para solucionar problemas como a falta d’água na cidade, além de pedidos para melhor infraestrutura do município.

 

Embasa

A primeira reunião do dia aconteceu na Empresa Baiana de Água e Saneamento (Embasa), o gestor colocou em pauta o problema de abastecimento de água na sede do município, que afeta 3.500 habitantes. Na ocasião, o prefeito solicitou ao órgão a celebração de um contrato para execução de obras de melhoria do sistema, no qual a prefeitura realiza a escavação e a Embasa fica responsável pela operação do sistema.

O presidente da Embasa, Rogério Cedraz, informou que enviará geólogos para realizar avaliação técnica no município e verificar poços artesianos e as possíveis soluções para a falta de água. Também estava presente na reunião, o diretor de Operação do órgão, Ubiratan Matos.


 

Seinfra

Logo em seguida a comitiva se reuniu com o secretário de Infraestrutura do Estado, Marcus Cavalcanti, para solicitar a recuperação de trechos da BA 152, que liga o município de Novo Horizonte a cidade de Ibitiara; também foi oficializado o pedido para a implantação de energia Trifásica no Vale do Alho. O secretário deu retorno positivo aos pedidos e já encaminhou o pedido de pavimentação para a Superintendência de Infraestrutura de Transportes (SIT) e o pedido de eletrificação para Superintendência de Energia e Comunicações (Supec).
 



Supec

O grupo logo seguiu para a Supec e tratou dos detalhes do pedido de energia com o gestor em exercício do órgão, Gilson Moraes. Segundo o gestor, a obra beneficiará os agricultores familiares, além de garantir mais desenvolvimento para a região.

SEI

A agenda da manhã foi finalizada na Superintendência de Estudos Econômicos e Sociais da Bahia (SEI). O gestor municipal conversou com a diretora-geral Jorgete Costa e o diretor Cláudio Emílio Pelosi Laranjeira. Na reunião foi solicitada a verificação do limite entre os municípios de Novo Horizonte – povoado de São Gonçalo - e Ibipitanga; assim como entre Novo Horizonte e Piatã. Os diretores informaram quais procedimentos serão necessários para realizar a alteração dos limites.

A deputada Ivana Bastos avaliou como produtiva as reuniões. ‘Em todas agendas que tivemos saímos com resultados e encaminhamentos positivos. O nosso mandato seguirá ao lado do prefeito, acompanhando os pedidos para que mais investimentos cheguem para a cidade”, destacou a parlamentar.

 

 

 

 

Faça parte do nosso mandato

Gabinete da Deputada Ivana Bastos
Centro Administrativo da Bahia(CAB)
Palácio Dep. Luís Eduardo Magalhães, 1ª avenida, 130,
Prédio Anexo Wilson Lins, Gab.306

71 3115-4051

contato@deputadaivanabastos.com.br

2011 - 2025. Deputada Ivana Bastos. Todos os direitos reservados.
Produzido por: Click Interativo - Agência Digital